WhatsApp Pricing Calculator

Descubra os Custos das Suas Conversas no WhatsApp

Tudo o que você precisa é de um modelo de mensagem para iniciar um bate-papo com um cliente.

As cobranças vão variar de acordo com a categoria e o país do seu cliente.

As cobranças da API do WhatsApp Business são baseadas numa conversa de 24 horas entre a empresa e o cliente, com taxas aplicadas a todas as mensagens trocadas durante esse período.

Os preços indicados são fixados pela Meta e estão sujeitos a alterações. Consulte a última atualização da Meta
 
Calculadora com Tooltip
$0.0625 / 24 horas $0.00
0
$0.035 / 24 horas $0.00
0
$0.0315 / 24 horas $0.00
0
$0.03 / 24 horas $0.00
1000
Total: $0.00

Dúvidas frequentes

Como devo usar a calculadora de preços do WhatsApp?

Para usar a calculadora de preços do WhatsApp, escolha a região onde a maioria dos seus clientes está localizada. Em seguida, estime o número de conversas e mensagens que planeja ter a cada mês em cada categoria, e deixe a calculadora estipular o custo potencial de sua estratégia de mensagens.

A calculadora de preços do WhatsApp é uma ferramenta que pode te ajudar a estimar o custo de uso da API do WhatsApp Business para sua empresa. Ao selecionar o número aproximado e os tipos de conversas que você pretende ter, assim como as regiões para onde enviará mensagens, pode ter uma ideia dos custos potenciais de usar a API do WhatsApp Business. Isso ajudará você a ajustar sua estratégia de mensagens.

As conversas de utilidade, oferecem aos seus clientes informações relacionadas à transação, como notificações pós-compra e extratos de cobrança, e podem permitir que elas confirmem, suspendam ou modifiquem suas compras. Como empresa, você deve obter a aprovação do modelo e a aceitação do cliente antes de enviar essas mensagens.

 

Conversas de autenticação são conversas iniciadas por sua empresa que usam senhas únicas e seguras para autenticar usuários durante o login, incluindo registro de conta, recuperação e verificações de segurança. Essas conversas exigem um modelo pré-aprovado e a aceitação do cliente.

As conversas de marketing são iniciadas por sua empresa para promover produtos ou serviços a clientes que concordaram em receber suas mensagens. Esse tipo de mensagem não exige a aprovação do modelo e a aceitação do chat por parte do seu cliente. Esse tipo de conversa pode incluir ofertas, recomendações, atualizações, convites e outras mensagens iniciadas por você que não são relacionadas à autenticação ou a utilitários.

As conversas de serviço são iniciadas pelas pessoas que consomem seus produtos, e permite que elas se envolvam com sua empresa quando precisam de assistência. Essas conversas visam resolver dúvidas de clientes, como suporte a produtos ou serviços. Além disso, não exigem um modelo aprovado ou aceitação por parte do cliente.

Clientes no Android ou iOS podem iniciar uma conversa de ponto de entrada gratuita enviando uma mensagem para uma empresa por meio do botão Clique para Mensagem ou Call-to-Action do Facebook. Sua empresa deve responder em até 24 horas para abrir a conversa, que dura 72 horas e é gratuita. Isso permite que você envie qualquer mensagem sem custos adicionais enquanto essa mesma conversa estiver aberta.

Ao criar um modelo, selecione a categoria com base nas descrições fornecidas. Caso a categoria escolhida não corresponda à categoria determinada pela empresa Meta, você receberá um aviso em seu Gerenciador do WhatsApp, solicitando que selecione a categoria correta.

Cada conta do WhatsApp Business recebe 1.000 conversas de serviço gratuitas por mês em todos os números de telefone comerciais conectados a ela. As conversas de marketing, utilidade e autenticação não estão incluídas no nível gratuito.